ANTI-ÉDIPO: DA PSICANÁLISE À ESQUIZOPOLÍTICA [1977 – revista Semiotext(e)]

A obra O anti-Édipo: capitalismo e esquizofrenia de Gilles Deleuze e Félix Guattari completará 50 anos de existência em março de 2022.

Para dar o pontapé inicial de uma série de publicações em torno deste livro, compartilho com vocês essa excelente edição da revista Semiotext(e), a qual Tetsuo Kogawa me encaminhou o PDF (disponível abaixo) em 2020. Infelizmente trata-se de uma revista publicada somente em inglês, pois foi fundada para introduzir a teoria francesa aos leitores norte-americanos, porém é possível acessar alguns de seus textos em português em outras publicações mais recentes.

Essa edição foi publicada em 1977 sob o título “Anti-Oedipus: From Psychoanalysis to Schizopolitics” [ANTI-ÉDIPO: DA PSICANÁLISE À ESQUIZOPOLÍTICA]. Contém textos de uma das fundadoras da revista, Sylvère LOTRINGER, assim como de Jean-François LYOTARD, Jacques DONZELOT, John RAJCHMAN, Antonin ARTAUD, entrevistas (inéditas em português) e textos de Félix GUATTARI, textos de Gilles DELEUZE, de DELEUZE/GUATTARI, Guy HOCQUENGHEM, Robert DYER/R.A. BRINKLEY.

PARA ACESSAR O ARQUIVO 

BASTA CLICAR NO TÍTULO DA REVISTA:

Anti-Oedipus: From Psychoanalysis to Schizopolitics [1977, Semiotext(e)]

ANTI-ÉTIPO: DA PSICANAÁLISE À ESQUIZOPOLÍTICA

ANTI-ÉTIPO: DA PSICANAÁLISE À ESQUIZOPOLÍTICA

ANTI-ÉTIPO: DA PSICANAÁLISE À ESQUIZOPOLÍTICA

ANTI-ÉTIPO: DA PSICANAÁLISE À ESQUIZOPOLÍTICA

1 comentário em “ANTI-ÉDIPO: DA PSICANÁLISE À ESQUIZOPOLÍTICA [1977 – revista Semiotext(e)]”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima