“Uma centelha mística é criada do encontro, de um inteiro afeto da palavra no escambo de outra, tecendo o corpo de algo que vai ao nosso encontro, uma onda magnética dos tempos que investe contra nosso corpo, o perpassando na gênese da matéria: a palavra.
Uma fissura se abre no mundo – ou sempre esteve lá e só agora se delineia ao olhar – nos envolve a adentrá-la; é um ver perigoso e vasto como a noite.
O que soa entre os anos, jorra da curva do esquecimento, assume o caráter tão volátil e agressivo de partículas infinitesimais de voz, urra no tambor do hoje, nas peles esticadas que o permitem vibrar.
Vibra a fibra autônoma em uma distância paradoxal. Esse é o encontro, um reino de fascínio em que o passado interessa ao futuro e brilha em sua luz a confusão dos três tempos.”
Apresentamos o próximo lançamento, Guattari/Kogawa. Radio Livre. Autonomia. Japão. Organizado por Anderson Santos.
Para iniciar a circulação destas nova publicação, no dia 7 de novembro aconteceu uma live com os tradutores Anderson Santos e Álan Belém, atravessando a trajetória política e intelectual do psicanalista, filósofo e militante francês Félix Guattari.
No começo dos anos 80, Guattari viaja até o Japão e encontra o filósofo e artista japonês Tetsuo Kogawa. Esse encontro floresce discussões que percorrem a política, a estética, a arte, a cultura, a psicanálise e a filosofia.
Acesse abaixo o vídeo da live:
https://www.youtube.com/watch?v=MfKfBE4Fi3w