A Ocupação Guattari se anuncia como flecha apontando direções elétricas, magnéticas, férteis e inspiradas para o pensamento coletivo vivo ligado no tempo. o nosso tempo é quando. a imanência é um forte aqui agora infinito!
22 a 26 de novembro
Ocupa Guattari vai movimentar a matéria viva, o pensamento e as forças de aliança nesse intenso ano de 2022 que é também marco dos 30 anos da morte do filósofo, psicanalista e militante Félix Guattari, assim como os 30 anos de sua última obra “Caosmose” e 50 anos de “Psicanálise e Transversalidade” e “O anti-Édipo” (com Deleuze).
Acompanhem a página @ocupaguattari, pois aos poucos vamos soltando a língua e mais informações desse encontro de encruzilhada!
“Sim, eu acredito que existe um povo múltiplo, um povo de mutantes, um povo de potencialidades que aparece e desaparece, que se encarna em fatos sociais, fatos literários, em fatos musicais. É comum que me acusem de ser exagerado, bestial, estupidamente otimista, de não ver a miséria dos povos. Posso vê-la, porém… não sei, talvez seja delirante, mas penso que estamos num período de produtividade, de proliferação, de criação, de revoluções absolutamente fabulosas do ponto de vista da emergência de um povo. É a revolução molecular: não é uma consigna, um programa, é algo que sinto, que vivo, em alguns encontros, em algumas instituições, nos afetos, e também através de algumas reflexões” (Félix Guattari, 1982).
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
TEXTO CONVOCATÓRIA
arte gráfica e linguagem visual:
Estúdio Galope + Ana Luiza Braga